Quem Somos

Quem Somos

Todavoz Editora nasceu do sonho de dois jornalistas, Fátima e Giovanni Peres, que têm uma longa caminhada profissional já percorrida de mais de 30 anos e sob medida para que esta editora esteja amparada e pronta para grandes desafios. Ambos sempre foram apaixonados pela escrita, pelas letras, por contar histórias. Ambos trabalharam na grande imprensa, quando o jornal Estado de Minas e a então grande Gazeta Mercantil eram líderes absolutos de mercado. Depois seguiram suas carreiras na comunicação empresarial e no mundo acadêmico.
 
Giovanni é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado em Marketing Estratégico (UFMG) e Gestão Estratégica (Fundação Dom Cabral). Já dirigiu e dirige a Comunicação de importantes instituições empresariais, assim como de suas publicações.
 
Fátima formou-se em Jornalismo pela UFMG e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG); é mestre em Letras (PUC-MG) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela é também pesquisadora do grupo de pesquisa “Letras de Minas/Mulheres em Letras”, com cadastro no diretório de grupos do CNPq e da Faculdade de Letras da UFMG. Autora dos livros: Os cinquenta anos dos supermercados em Minas e seus personagens e Vozes Femininas – espaços e memória, é uma das organizadoras dos livros: Arquivos Femininos – literatura, valores, sentidos (2014), Águas passadas – escritoras de Pará de Minas contam histórias…, Clarice e Machado – contar e recontar (2017) e do Bianuário 2016/2017 da Academia de Letras de Pará de Minas. É editora do jornal Mulheres em Letras e escreve contos e artigos acadêmicos para diversas publicações. Fátima ocupa a cadeira de número 15 (Vinícius de Moraes) da Academia de Letras de Pará de Minas.
 
E, como sempre, continuam vivenciando diariamente a magia de escrever e mais que nunca, agora por meio da Todavoz Editora, organizando e produzindo revistas e livros, entre outros meios de difusão da informação e do conhecimento.
 
Todavoz possui duas áreas de aptidão: a produção de revistas e veículos customizados para o mundo empresarial e afins; e a edição de livros e o que couber na imaginação de quem precisa contar suas histórias.